domingo, 12 de junho de 2011

9º. aula dia 30 de março de 2011.

Assunto: Artigo de opinião.

Na aula de hoje a docente Eliana Dias, abordou o assunto de artigo de opinião, pois houve uma preocupação maior com a produção deste trabalho que é a segunda fase do TGI, do 1° semestre do curso de Gestão Públia e de outros cursos. A Professora mostrou passo a passo a construção desse artigo, através de slides, exemplos.
Como é a estrutura de um artigo, características, quais temas abordar, a contextualização, apresentação.
através dessa aula elaboramos um artigo em sala de aula, tínhamos que escolher um dos temas:
Como se vestir na faculdade e A escrita do resumo.


O artigo de opinião aborda temas polêmicos que exigem uma posição por parte dos leitores, espectadores e ouvintes.


         O autor deste gênero apresenta seu ponto de vista expondo idéias pessoais através da escrita, com intenções de convencer seus interlocutores.
         Para convencer é preciso que ele apresente bons argumentos, sustentados por verdades e opiniões, porém, tais opiniões são fáceis de serem contestadas, pelo fato de serem fundamentadas em impressões pessoais do autor do texto.
► Pode ser elaborado em 1ª ou 3ª pessoa do singular.

E como tarefa, pesquisar sobre o jovem brasileiro na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário